Wessel
>> Compre também pelo telefone 11 3081-0114

Paixão por carne desde 1830

São quase duzentos anos de segredos passados de pai para filho. Mais do que um ofício, para nós a carne e seu universo são uma devoção – uma história de amor iniciada em 1830 pelo meu trisavô, o mestre-açougueiro, na velha Hungria. De lá para cá, são cinco gerações a fazer desta profissão uma profissão de fé, em que afirmamos nossas crenças, convicções e escolhas.

O Brasil tornou-se nossa pátria em 1957, quando desembarcamos do navio francês Provence, em Santos. Além da experiência de mais de 120 anos com carnes, trazíamos na bagagem a coragem típica dos imigrantes e muita vontade de vencer.

Desde os primeiros dias, meu pai, László, mestre-açougueiro desde os 18 anos, dedicara-se integralmente a abrir o seu próprio açougue em São Paulo. Felizmente, não demorou. Em 23 de março de 1958, assumíamos nosso primeiro açougue na Rua Manoel Dutra, no bairro do Bixiga, região central de São Paulo. Um dia inesquecível.

Um país para conquistar

Nos anos que se seguiram contribuímos, orgulhosamente, para desenvolver o mercado da carne no País, apresentando cortes e produtos até então pouco conhecidos dos brasileiros. “Consagramos” a Picanha, ajudando a transformar o churrasco em preferência nacional, lado a lado com a feijoada. Em 1969, introduzimos a técnica da carne maturada, decretando o fim da carne dura, e viramos referência em atendimento de qualidade.

Sete anos depois, em 19 de dezembro de 1974, inaugurávamos a loja da Av. Brigadeiro Faria Lima, zona sul paulistana e, junto com ela, um novo conceito em comércio de carnes.

Primeira matéria sobre o nosso Carpaccio em 1981. Embaixo, meu pai orgulhoso mostrando os filhos na capa de Veja São Paulo em 1985.
Sala de porcionamento de carnes.
A nova geração: meu filho Daniel, meu braço direito.
Ainda na Hungria em 1934. Embaixo, eu com 12 anos e, atrás de mim, meu pai com 43 anos no açougue da Rua Manoel Dutra.
Nossa loja na Av. Faria Lima em 1974. Embaixo, o anúncio de sua inauguração.

Inovando sempre. Com muito sabor

O Carpaccio que hoje você encontra em restaurantes de todo o Brasil foi outra das nossas inovações. O ano era 1980 e a carne crua finíssima criada no Harry’s Bar de Veneza agregaria um efeito até então impensável a nossa marca. O primeiro veículo a falar dele – e com exclusividade – foi o Jornal da Tarde, que saiu com o seguinte título: “Carne crua, para quem não gosta de carne crua”. Em 30 anos, vendemos nada menos do que 5 milhões de caixinhas de 250 g de Carpaccio. Um case de sucesso!

Em setembro de 1985, meu pai, László, meu irmão, János, e eu estampávamos a capa da Revista Veja São Paulo, sob o título “Os reis da carne”. E o Marco Antonio de Rezende, primeiro editor da Vejinha, revista que estreava naquele ano, foi generoso conosco: “Quase trinta anos depois do primeiro açougue, o nome da família tornou-se uma espécie de marca de refinamento, verdadeira griffe de boa carne. Não se acha em São Paulo tão perfeito carpaccio ou melhor e mais saborosa picanha”.

Nossos hambúrgers: Sabor inigualável

1989, penúltimo ano da década, foi marcado por mais uma avanço importante: nossa incursão por restaurantes e hotéis. Cientes da paixão dos brasileiros pelos hambúrgueres, investimos, no início dos anos 1990, em uma linha exclusiva de hambúrgueres especiais, o Burger Steak. O sucesso das carnes Wessel no varejo atingiria sua plenitude em 1995, ao firmarmos contratos com grandes redes de supermercado.

Após oito anos de experiência com uma pequena linha de hambúrgueres, descobrimos que poderíamos ir além, e passamos a oferecer, em 2000, uma extensa linha sem temperos nem conservantes, apenas com dois ingredientes: carne e gordura. Com mais essa experiência, fomos credenciados a fornecer o produto às principais redes de fast-food premium de São Paulo, Rio de Janeiro e, depois, o resto do Brasil, onde as hamburguerias virariam uma verdadeira febre.

Navegue conosco

Como se vê, nestes quase 55 anos, marcamos muitos gols no País do futebol, churrasco e feijoada. E é essa experiência que eu, István, quero compartilhar neste portal. Você que já me conhece da Rádio BandNewsFM, dos vídeos do UOL, dos livros de gastronomia e dos programas de tevê, agora tem a oportunidade de “beber direto da fonte”. Aproveite!

Desde a abertura do primeiro açougue Wessel em 1830 na Hungria, passaram-se 180 anos. Felizmente, muita coisa mudou – hoje produzimos aproximadamente 500 mil hambúrgueres por mês e fornecemos carnes para 800 restaurantes e hotéis em todo o Brasil. Com seriedade e respeito, queremos continuar dividindo essa paixão com você, agora também pela internet. Tudo para que, diante da churrasqueira e do fogão, você siga transformando boas carnes em pratos inesquecíveis. Se você receber aplausos, nós nos sentiremos homenageados. Bom apetite!

Produtos Wessel

Wessel

Serviços

Compras

Produtos

Blog

Tele-Vendas

11 3081-0114

Fale Conosco

Formas de pagamento:

Site Autêntico