Wessel
>> Compre também pelo telefone 11 3081-0114

Carpaccio, a receita de Giuseppe Cipriani

28 de fevereiro de 2013 Postado por Istvan Wessel

Diz a lenda que o carpaccio foi inventado por Giuseppe Cipriani, no famoso Harrry’s Bar de Veneza, em 1950. Na ocasião, uma famosa atriz disse a Cipriani que o médico havia recomendado a ela que só comesse carne crua. A criação de Cipriani foi dedicada ao famoso pintor renascentista Vittore Carpaccio, que se notabilizou por usar muito vermelho em suas obras. O prato, hoje mundialmente famoso, é simples: finas fatias de carne bovina dispostas em um prato com diversos temperos. A seguir, sugiro várias preparações de carpaccio, para todos aqueles que, como eu, não gostam de monotonia.


INGREDIENTES:
1 kg do centro do filé-mignon totalmente limpo
3 colheres (sopa) de maionese
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
1/2 colher (chá) de ketchup
1 colher (chá) de molho inglês
1/2 colher (chá) de conhaque
gotas de tabasco
sal e pimenta-do-reino branca moída na hora
MODO DE PREPARO:
Arrume as fatias sobre cada prato e leve de volta à geladeira.
Em uma tigela funda, misture bem todos os ingredientes restantes até formar em creme homogêneo. Retire os pratos da geladeira e polvilhe sal e pimenta-do-reino branca sobra as fatias de carne. Depois, espalhe fina camada do creme sobre a carne e sirva imediatamente.

Este prato serve 4 pessoas como prato principal ou 8 como entrada

É muito fácil encontrar carpaccio congelado, o que é muito bom, mas se você quiser desgustar o prato tal qual criado pelo senhor Cipriani, faça o seguinte: corte fatias finas de filé-mignon transversalmente às fibras. Coloque cada fatia entre duas folhas de celofane. Com a parte lisa de um martelo de carne, bata delicadamente até afinar as fatias e elas ficarem quase transparentes. Fica ótimo, pois o filé-mignon é uma carne muito mais delicada que o lagarto, que comumente é usado nesse prato.

Deixe um comentário

Produtos Wessel

Wessel

Serviços

Compras

Produtos

Blog

Tele-Vendas

11 3081-0114

Fale Conosco

Formas de pagamento:

Site Autêntico