Wessel
>> Telefone Loja Wessel 11 3032-3310 / Venda para Restaurantes e Varejo 11 3081-0114

Atum com purê de abacate e wasabi

19 de janeiro de 2015 Postado por Istvan Wessel

O encontro do denso sabor do abacate com o intenso sabor do atum, turbinado pelo suco de limão dá “calor” a cada mordida. Use atum bom para sashimi e abacate bem maduro para esta receita. Antes de grelhar, espere que o peixe chegue quase à temperatura ambiente e grelhe rapidamente. Ultima dica, atum é bom ao ponto e melhor mal passado. Bem passado fica duro e sem graça.

INGREDIENTES:
4 “bifes” de atum de 2 cm de espessura
2 abacates maduros descascados e sem caroço
1 colher de sopa de wasabi
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de cebolinha francesa
½ xícara de molho de soja com alho (Misture ½ xícara de molho de soja com 8 dentes de alho bem picado, ¼ de xícara de azeite e uma colher de chá de pimenta do reino moída na hora)

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela misture com um garfo o abacate, wasabi, suco de limão, sal e cebolinha.
Coloque o molho de soja com alho em uma assadeira para marinar o peixe dos dois lados. Deixe uns 5 minutos de cada lado.
Coloque a grelha (ou uma boa frigideira de ferro) em fogo médio. Unte com azeite.
Grelhe por 2 minutos de cada lado e sirva com uma generosa colherada do purê de abacate

Serve 4 pessoas

Picadinho do Bar Pirajá

18 de janeiro de 2015 Postado por Istvan Wessel

Picadinho é prato boêmio. Foi criado nos anos 1950, no Rio de Janeiro, para matar a fome de quem havia esticado a noite e há muitas horas, desde o jantar, amargava um vazio no estômago. A exemplo da canja, tornou-se sinônimo de prato reconfortante, daqueles que é só comer e correr para a cama. Ganhou tanto apreço que cunhou espaço no menu trivial de cariocas e paulistas, com algumas diferenças de receita, além de ser lembrado até hoje por chefs que fazem versões alternativas e caprichadas desse clássico PF.
Esta receita é a do Bar Pirajá, um clássico de São Paulo.
Leia mais »

Almôndega italiana clássica

17 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Estas almôndegas são deliciosas e muito versáteis. Simplesmente assados como está na receita, é ótimo petisco ou aperitivo. Se for usar à moda italiana termine de cozinha em um bom molho de tomate, servido com espaguete. De um jeito ou outro é uma delicia.
Leia mais »

Sopa fria de pepino e iogurte com ostra e ovas de salmão

16 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Esta sopa é apropriadíssima para o “almoço do domingo”. Além de gostosa, é linda – como as boas comidas devem ser. Se puder, sirva em xícaras de consomê, aquelas que têm duas asas. Fica ainda mais bonito!

Leia mais »

Frango marroquino picante e agridoce

15 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Esta receita é baseada cozinha marroquina, que inúmeras vezes oferece inesperados (mas deliciosos) molhos agridoce servido com frango. Esta receita contém dois ingredientes típicos destes dias de festa: mel – para desejar um ano doce e gergelim simbolizando a fertilidade e nossos frutos mais preciosos.
Leia mais »

Salada de peito de frango com vinagrete de limão e queijo roquefort

10 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

O queijo Roquefort ou o Gorgonzola são queijos bem gordurosos e com sabor marcante. Ideal para temperar saladas com peito de frango que precisam dessa gordura e desse sabor.
Leia mais »

Camarão picante com gomos de laranja e hortelã

27 de novembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Esta refrescante combinação foi inspirada na cozinha asiática. Nos dias quentes do verão, os pratos frios são super bem-vindos. Pode se fazer com antecedência e até na véspera.
Leia mais »

Hambúrguer oriental com molho de ketchup e wasabi

26 de novembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Pense neste hambúrguer como um prato, não um sanduíche. Esta receita, bem diferente dos nossos hambúrgueres (ou burgers, para os íntimos), pois mistura varias carnes diferentes. Você pode substituir o wasabi por Tabasco, mas claro, que no original fica melhor.
Leia mais »

Körözött – uma gostosa pasta de ricota e páprica para canapés

24 de novembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Se tiver um prato, ou melhor, um preparo para entradas ou canapés, tipicamente húngaro é esse, o körözött, que na verdade é mais fácil de fazer que de pronunciar. E como a gente quer é comer e não falar húngaro…
Leia mais »

Cuscus doce com frutas secas e amêndoas

19 de novembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Cuscus é uma delicia, só que normalmente uma delicia salgada. Essa é uma versão marroquina doce, para sobremesa. Decioso pela textura e pelo inusitado. Surpreenda!
Leia mais »

Produtos Wessel

Wessel

Serviços

Produtos

Blog

Venda para
Restaurantes e Varejo


11 3081-0114


Telefone Loja Wessel

11 3032-3310

Fale Conosco

Site Autêntico