Wessel
>> Compre também pelo telefone 11 3081-0114

Ragú de carne de porco

17 de abril de 2014 Postado por Istvan Wessel

Este ragú é de carne de porco, mas pode ser feita da mesma forma com carne de boi. O melhor é o músculo. Você pode fazer o ragú e
m maior quantidade e congelar a metade, por exemplo. Este ragú delicioso pode ser servido sobre uma massa larga, um purê ou polenta. É uma refeição deliciosa. Se quiser enfeite com alguns tufos de alecrim. Alem de bonito é super perfumado.
Leia mais »

Mousse de abacate com carne de siri

03 de abril de 2014 Postado por Istvan Wessel

Essa na verdade é uma entrada, mas tanto o abacate como a carne de siri alimentam muito bem. Acho que se dividir essa porção por 4 porções apenas, poderia até ser uma deliciosa refeição para  um dia de calor.
Leia mais »

Fricassé de boi clássico com nhoqui de batata

01 de abril de 2014 Postado por Istvan Wessel

O fricassé em francês, ou stew em inglês ou picadinho para nós é sempre um bom prato. Neste caso serviremos com nhoqui de batatas, mas fica ótimo com um espaguete ou polenta mole. Pode ser guardado e servido no dia seguinte a até congelado se você fizer duas receitas.

INGREDIENTES:
¼ xícara de azeite de oliva
8 cebolinhas bolinha
250 g cogumelos de Paris pequenos
500 g de toucinho defumado magro cortado em cubos de 1 x 1 cm
1,5 de carne de boi (músculo ou maminha) cortada em cubos de 3 x 3 cm
1 alho poro (só parte branca)
2 cenouras em rodelas de 2 cm
2 talos de salsão cortado em pedaços de 2 cm
4 dentes de alho picados
250 ml de caldo de carne
250 ml de vinho tinto
1 colher de sopa de pasta de tomate
sal e pimenta do reino moída na hora

MODO DE PREPARO:
Aqueça o azeite em uma  panela pesada e frite as cebolinhas e cogumelos em fogo alto até que dourem. Retire-os da panela.
Coloque agora o toucinho defumado, doure bem e retire da panela também.
Ainda em fogo alto coloque a carne dividida em partes (500 g cada parte). Doure e retire cada uma das partes juntando ao toucinho.
Ainda na panela (vazia) junte a cenoura, o alho poro e o salsão, abaixe o fogo e refogue. Junte o alho, o caldo, o vinho e a pasta de tomate. Acerte o gosto e leve à fervura.
Retorne para a panela a carne e o toucinho e cozinhe tudo em fogo médio por uma hora com a panela tampada. Coloque as cebolinhas e os cogumelos e cozinhe por mais uns 45 minutos ate que a carne fique macia.
Escorra o liquido para outra panela e reduza um pouco. Acerte o sal e a pimenta.
Junte o molho reduzido à panela da carne e aqueça tudo.

Nhoqui de batata

INGREDIENTES:
800 g de batatas de tamanhos semelhantes
200 g de farinha de trigo
sal e pimenta do reino branca moída na hora

MODO DE PREPARO:
Cozinhe as batatas com pele (para não ficar tão molhado) em água e sal. Estando em temperatura boa para manusear descasque-as e esprema no espremedor de batata.
Coloque a batata espremida em uma tigela e junte a metade da farinha. Tempere.
Misture bem para fazer uma massa macia e se necessário for, junte mais farinha.
Espalhe farinha em uma superfície de mármore. Sobre o mármore, divida a massa em 4 e faça rolinhos de massa de 1 cm de diâmetro. Corte-a em pedaços de 2,5 cm.
Cozinhe em partes em uma panela com 5 l de água fervente com sal. Vá retirando à medida que os nhoques sobem à superfície.

Anchova ao molho de laranja

18 de março de 2014 Postado por Istvan Wessel

Anchova é dos peixes mais saborosos e apesar disso, pouco usados. Esse molho de laranja é muito harmonioso, pois depois de concentrado durante o preparo fica agridoce combinando muito bem com os peixes em geral. É claro que esta receita pode ser preparada com outros peixes de sua preferência, mas com a anchova fica uma delicia.
Leia mais »

Carne de boi desfiada com limão e abacate

17 de março de 2014 Postado por Istvan Wessel

Uma refeição e das boas. Esta salada não é pesada, mas alimenta bem, pois tem carne e abacate que combinam muito bem. Não se preocupe com o coentro, mas se preferir, reduza.
Leia mais »

Pernil de Cordeiro assado para 6 pessoas

13 de março de 2014 Postado por Istvan Wessel

INGREDIENTES:
1 Pernil de Cordeiro até 2,5 kg
6 dentes de alho
1 colher de sobremesa de pimenta do reino preta, quebrada na hora
½ xícara de azeite
½ xícara de vinho tinto seco
Sal grosso
Alecrim fresco

MODO DE PREPARO:
Deixe o pernil fora da geladeira por uma hora antes do preparo. Em temperatura ambiente, o tempero age melhor. Corte os dentes de alho no sentido longitudinal em forma de cunha. Separe o alecrim em pequenos tufos. Coloque a pimenta do reino dentro de um pano (que possa ser esmagado). Enrole fazendo uma trouxinha. Com um martelo quebre os grão de pimenta deixando-a pedaçuda. Outro método é colocar os grãos de pimenta sobre uma superfície dura, granito por exemplo, e com um pau de macarrão esmague os grãos. Misture o azeite com o vinho tinto.

Aqueça o forno para 250 º C

Com uma faca bem pontuda, faça furos com 1 cm de profundidade, na volta toda do pernil, a cada 4 cm. Faça duas ou três voltas de furos a partir da parte grossa do pernil. Nestes furos introduza ora alho, ora alecrim. Coloque o pernil em uma assadeira para ser temperado. Depois, passe o sal grosso e finalmente a pimenta do reino em toda a volta. Regue o pernil com a mistura do azeite com o vinho e deixe pegar gosto fora da geladeira, coberta com um pano por uma hora.

Leve agora o pernil ao forno quente e vá assando, virando e regando com o tempero que ficou na assadeira. Calcule uma hora para cada kg de pernil para ficar bem ao ponto junto ao osso. Com um pano seco, segure o pernil pelo osso da canela e, para servir, corte no sentido do comprimento.

Acompanhe com uma salada mais para o amargo como rúcula, agrião e escarola

Burekas de queijo e espinafre

10 de março de 2014 Postado por Istvan Wessel

Cabras e ovelhas foram a primeira fonte de carnes no Mediterrâneo e Oriente Médio desde os tempos Bíblicos – ainda estão alimentado seus filhotes produzindo leite em abundancia. Por isso várias receitas da Turquia e Grécia são preparadas com queijos de cabra e ovelha nesta época do ano.
Leia mais »

Frango com Curry acebolado

20 de fevereiro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Esta é uma daquelas receitas que tira o frango do anonimato. O conjunto de sabores orientais, ou mais precisamente indianos transforma o frango em uma iguaria.
Leia mais »

Sardinha frita à moda Siciliana

19 de fevereiro de 2014 Postado por Istvan Wessel

As sardinhas são fritas, ficando crocantes e douradas. Depois de prontas são deixadas marinando. É uma entrada e tanto!
Leia mais »

Carne de boi desfiada servida com abacate

18 de fevereiro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Uma refeição e das boas. Esta salada não é pesada, mas alimenta bem, pois tem carne e abacate que combinam muito bem. Não se preocupe com o coentro, mas se preferir, reduza.
Leia mais »

Produtos Wessel

Wessel

Serviços

Compras

Produtos

Blog

Tele-Vendas

11 3081-0114

Fale Conosco

Formas de pagamento:

Site Autêntico