Wessel
>> Telefone Loja Wessel 11 3032-3310 / Venda para Restaurantes e Varejo 11 3081-0114

Blanquette de vitelo

12 de março de 2015 Postado por Istvan Wessel

A Blanquette é um daqueles pratos que se serve com freqüência para amigos nos almoços de domingo. Não é um prato de cerimonia, mas de muita qualidade e tradição, por isso mesmo reservada às pessoas que se gosta.
Leia mais »

Frango com quiabo

09 de março de 2015 Postado por Istvan Wessel

Essa é uma daquelas receitas mineiras que ninguém resiste. Até os que torcem o nariz para o quiabo, adoram esta peça de resistência da gostosa culinária mineira.
Leia mais »

Fritada mixta de lula com lingüiça e feijão branco

25 de fevereiro de 2015 Postado por Istvan Wessel

Lulas, lingüiça e feijão é uma combinação excepcional. Importante: não salgue a água quando cozinhar os feijões. Tempere o feijão depois de pronto e finalmente lembre-se este prato fica mais bem feita na véspera e com as ervas polvilhadas na hora de servir.
Leia mais »

Atum com purê de abacate e wasabi

19 de janeiro de 2015 Postado por Istvan Wessel

O encontro do denso sabor do abacate com o intenso sabor do atum, turbinado pelo suco de limão dá “calor” a cada mordida. Use atum bom para sashimi e abacate bem maduro para esta receita. Antes de grelhar, espere que o peixe chegue quase à temperatura ambiente e grelhe rapidamente. Ultima dica, atum é bom ao ponto e melhor mal passado. Bem passado fica duro e sem graça.

INGREDIENTES:
4 “bifes” de atum de 2 cm de espessura
2 abacates maduros descascados e sem caroço
1 colher de sopa de wasabi
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de cebolinha francesa
½ xícara de molho de soja com alho (Misture ½ xícara de molho de soja com 8 dentes de alho bem picado, ¼ de xícara de azeite e uma colher de chá de pimenta do reino moída na hora)

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela misture com um garfo o abacate, wasabi, suco de limão, sal e cebolinha.
Coloque o molho de soja com alho em uma assadeira para marinar o peixe dos dois lados. Deixe uns 5 minutos de cada lado.
Coloque a grelha (ou uma boa frigideira de ferro) em fogo médio. Unte com azeite.
Grelhe por 2 minutos de cada lado e sirva com uma generosa colherada do purê de abacate

Serve 4 pessoas

Picadinho do Bar Pirajá

18 de janeiro de 2015 Postado por Istvan Wessel

Picadinho é prato boêmio. Foi criado nos anos 1950, no Rio de Janeiro, para matar a fome de quem havia esticado a noite e há muitas horas, desde o jantar, amargava um vazio no estômago. A exemplo da canja, tornou-se sinônimo de prato reconfortante, daqueles que é só comer e correr para a cama. Ganhou tanto apreço que cunhou espaço no menu trivial de cariocas e paulistas, com algumas diferenças de receita, além de ser lembrado até hoje por chefs que fazem versões alternativas e caprichadas desse clássico PF.
Esta receita é a do Bar Pirajá, um clássico de São Paulo.
Leia mais »

Almôndega italiana clássica

17 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Estas almôndegas são deliciosas e muito versáteis. Simplesmente assados como está na receita, é ótimo petisco ou aperitivo. Se for usar à moda italiana termine de cozinha em um bom molho de tomate, servido com espaguete. De um jeito ou outro é uma delicia.
Leia mais »

Sopa fria de pepino e iogurte com ostra e ovas de salmão

16 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Esta sopa é apropriadíssima para o “almoço do domingo”. Além de gostosa, é linda – como as boas comidas devem ser. Se puder, sirva em xícaras de consomê, aquelas que têm duas asas. Fica ainda mais bonito!

Leia mais »

Frango marroquino picante e agridoce

15 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Esta receita é baseada cozinha marroquina, que inúmeras vezes oferece inesperados (mas deliciosos) molhos agridoce servido com frango. Esta receita contém dois ingredientes típicos destes dias de festa: mel – para desejar um ano doce e gergelim simbolizando a fertilidade e nossos frutos mais preciosos.
Leia mais »

Salada de peito de frango com vinagrete de limão e queijo roquefort

10 de dezembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

O queijo Roquefort ou o Gorgonzola são queijos bem gordurosos e com sabor marcante. Ideal para temperar saladas com peito de frango que precisam dessa gordura e desse sabor.
Leia mais »

Camarão picante com gomos de laranja e hortelã

27 de novembro de 2014 Postado por Istvan Wessel

Esta refrescante combinação foi inspirada na cozinha asiática. Nos dias quentes do verão, os pratos frios são super bem-vindos. Pode se fazer com antecedência e até na véspera.
Leia mais »

Produtos Wessel

Wessel

Serviços

Produtos

Blog

Venda para
Restaurantes e Varejo


11 3081-0114


Telefone Loja Wessel

11 3032-3310

Fale Conosco

Site Autêntico